NOTÍCIAS

Aleam aprova PL que torna Fundação Matias Machline uma entidade de utilidade pública

Por Assessoria

16.jun.2021 16:58h
img
Foto: Evandro Seixas

Com 35 anos prestando serviços à educação no Amazonas, a Fundação Matias Machline vai se tonar uma entidade de utilidade pública. Isso porque o PL n. 142/2021 apresentado pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV) foi aprovado por unanimidade dos presentes na Sessão desta quarta-feira (16).
A Fundação Matias Machline é considerada como o maior projeto social voltado para a educação e qualificação profissional do Brasil, oferecendo ensino médio técnico integral e gratuito a mais de mil estudantes em vulnerabilidade social.
De acordo com Roberto Cidade, a estrutura oferecida aos estudantes é de dar inveja a qualquer escola particular. O investimento tem se traduzido em números expressivos, uma vez que somente no ano de 2019 foram mais de 250 aprovações em vestibulares locais e nacionais.
“A Fundação Matias Machline cumpre, todos os dias, a missão de formar cidadãos e qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho. Isso é digno de honra e a declaração da utilidade pública é apenas um ato de reconhecimento da Assembleia pelos serviços prestados aos estudantes amazonenses”, afirmou.
Honrarias
A Fundação Matias Machline já conquistou a Certificação Beneficente de Assistência Social na Área de Educação (Cebas), emitida pelos ministérios do Desenvolvimento Social, da Saúde e da Educação e, também, o Prêmio Lide de Educação e Inovação, por seu excelente serviço prestado à comunidade acadêmica.