NOTÍCIAS

Aleam aprova projeto de Wilker que homenageia mulheres amazonenses por serviços relevantes ao Estado

Por Dayson Valente

15.dez.2021 21:35h
img
Foto: Wilkinson Cardoso

Mulheres nascidas ou residentes no Amazonas e que prestaram relevantes serviços ao Estado agora poderão ser homenageadas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Isso porque nesta quarta-feira, 15, foi aprovado o Projeto de Resolução Legislativa nº11/2021, de autoria do deputado estadual Wilker Barreto, que institui o Diploma Mulher Cidadã Amazonense como forma de reconhecimento da Casa Legislativa àquelas que tiveram trabalhos em prol da sociedade amazonense.

Aprovada por unanimidade, a matéria propõe que o Parlamento estadual conceda o diploma Mulher Cidadã Amazonense às mulheres que contribuíram a favor do Estado. Wilker sugeriu que a homenagem seja feita anualmente no mês de março, preferencialmente no Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8.

“Nós temos muitas heroínas anônimas que contribuem em várias áreas da nossa sociedade. São profissionais da saúde, professoras, policiais, empreendedoras, donas de casa, enfim, tantas mulheres que dedicam suas vidas em favor do próximo. O intuito deste projeto é reconhecer o papel imprescindível da mulher junto a sociedade e que esta Casa avance no fortalecimento da luta dos avanços nessa causa”, explicou o autor da propositura, que ainda foi subscrita pelo deputado estadual Fausto Júnior (MDB).

O deputado indicou, ainda, que o Diploma Mulher Cidadã Amazonense seja coordenado pela Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Casa Legislativa (CMFI-Aleam).

 

 

Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351