NOTÍCIAS

Aleam concede Medalha do Mérito Legislativo ao diretor do IFAM de Parintins, indicado pelo deputado Cabo Maciel

Por Assessoria de Comunicação

19.out.2021 10:30h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O professor mestre Kleber de Britto Souza, diretor geral do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), será homenageado nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde receberá, em Sessão Especial, a comenda Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”. A indicação do docente é do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), que fundamentou sua trajetória onde em dois anos de mandato à frente do IFAM campus Parintins, obteve inúmeras conquistas à frente da gestão.

A entrega da comenda acontece durante Sessão Especial, no Plenário Ruy Araújo, dando sequência à Semana Estadual de Valorização do Educador, em alusão ao Dia do Professor, em 15 de outubro.

Dentre as conquistas obtidas a frente do IFAM campus Parintins, o parlamentar liberal destacou alguns como: inauguração de um Novo Bloco com 10 (dez) salas de aulas; instalação de academia de ginástica aos servidores e alunos; implantação de dois novos laboratórios de Informática; aquisição de  laboratório de Física/Matemática; aquisição de um laboratório de Química; instalação de um laboratório de Análise de Água, Solos e Plantas; instalação de um laboratório de processamento de alimentos e um laboratório de beneficiamento do pescado.

De acordo com Cabo Maciel, as conquistas obtidas em tão pouco tempo à frente da direção do campus Parintins vem sendo o diferencial na  gestão, pois vem oportunizando a comunidade acadêmica do IFAM campus Parintins uma formação técnica e superior de excelência a juventude Parintinense.

“Essas Conquistas  vêm sendo reconhecidas pela comunidade e representantes do poder legislativo municipal.  Recentemente, o professor Kleber Britto recebeu Moção de aplausos pela gestão no Instituto Federal do Amazonas, por meio da Câmara Municipal de Parintins, solicitada pelo vereador Cabo Linhares (PSL)”, explicou.