NOTÍCIAS

Aleam concede medalha Ruy Araújo a prefeito de Rio Preto da Eva

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

09.jun.2022 20:38h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na tarde desta quinta-feira (9), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial para entrega da Medalha Ruy Araújo ao prefeito de Rio Preto da Eva (distante 57 km de Manaus em linha reta), Anderson José de Sousa (PP). A propositura da homenagem é de autoria do deputado Belarmino Lins (PP). A Sessão teve os trabalhos presididos pela deputada Alessandra Campêlo (PSC) e contou com a presença do deputado Sinésio Campos (PT) e do deputado federal Marcelo Ramos (PSD).

Em seu discurso, o autor da homenagem, Belarmino Lins (PP), falou sobre a figura humana do homenageado. “A Assembleia está homenageando agora o cidadão, o homem público, Anderson Souza. Falarei da figura humana, um homem dedicado às causas populares, sobretudo um homem que ama a terra e o povo riopretense. O município de Rio Preto da Eva completa festivamente seus 40 anos de criação e o nosso Parlamento homenageia o seu atual gestor, que já foi prefeito entre 2005 e 2008, voltando a assumir de 2016 até os dias atuais”, destacou.

Alessandra Campêlo (PSC) destacou que a propositura de homenagem ao prefeito Anderson foi aprovada por unanimidade na Casa do Povo. “Quero cumprimentar esse gestor, que pude conhecer o trabalho na prefeitura de Rio Preto, que busca soluções para o município que gere e que faz um trabalho com amor ao povo. É muito honroso quando podemos homenagear, em nome do povo do Amazonas, um gestor como você”, declarou.

Na ocasião, o deputado Sinésio Campos (PT) falou sobre a qualidade do diálogo do homenageado. “Não existe um poder executivo consolidado sem parcerias com os demais poderes. Nós sabemos que um orçamento democrático, por exemplo, precisa da participação de todos e quando se dialoga todos ganham com isso. O Anderson não apenas sabe dialogar com os demais poderes para concretizar benefícios para população, como também não está envolvido apenas com Rio Preto da Eva, mas também em outros municípios”, elogiou o parlamentar.

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD) elogiou a liderança do homenageado. “Não é nenhum ato de força que gera esse entusiasmo nas pessoas, é a forma de governar que o Anderson administra o município. Num tempo em que as lideranças políticas tentam prevalecer pela força, é um alívio ter um líder como ele ser homenageado pela Casa do Povo”, enfatizou.

O homenageado agradeceu pela honraria e pela presença de autoridades e munícipes na Sessão de Homenagem. “Faço tudo para evitar brigas, pelo contrário sempre busquei entendimento, amizade e respeito. Nesta gestão, eu e a Câmara Municipal de Rio Preto estamos unidos num projeto pelo bem de Rio Preto. Buscamos o melhor para a população. A dedicação é o amor, o carinho e o respeito por todos. Eu busco soluções nas portas de outros poderes, outras esferas, em busca de viabilizar projetos de vida para o município. Muita gratidão por essa homenagem que irei honrar trabalhando pelo povo de Rio Preto e do Amazonas!”, afirmou.

A Medalha

A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, tendo sido instituída pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 1/1981, que depois de aprovado tornou-se a Resolução Legislativa (RL) de nº 105/81. A comenda homenageia indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.