NOTÍCIAS

Aleam concede Medalha Ruy Araújo ao Secretário de Fazenda do Estado Alex Del Giglio

Por Diretoria de Comunicação

21.set.2021 16:37h
img
Foto: Dircom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu, nesta terça-feira (21), a Medalha Ruy Araújo ao secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio. De autoria do deputado Belarmino Lins (Progressistas), a solenidade contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais e foi presidida pelo deputado Adjuto Afonso (Progressistas).

Com passagens por diversos cargos no setor público e privado, Alex Del Giglio é economista formado pela Universidade de São Paulo e Doutorando em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, ingressou no serviço público do Amazonas como Agente de Arrecadação e foi presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas e hoje está como secretário estadual da Fazenda (Sefaz).

De acordo com o autor da homenagem, Belarmino Lins, o secretário Del Giglio exerce o comando das finanças do Estado com espírito público e competência. “Governar em épocas de pandemia e conduzir as finanças do Amazonas, contornando as adversidades com competência, fazem o secretário digno de nossas homenagens com a entrega da medalha mais importante do parlamento”, afirmou.

Belarmino acrescentou que é justo e inegável o reconhecimento do seu trabalho e sua dedicação ao serviço público que, segundo ele, foi “enriquecido pelas suas virtudes éticas que sobrepujam a força e a liderança técnica de um profissional competente e respeitado na sociedade amazonense”, finalizou.

Alex Del Giglio iniciou seu discurso agradecendo a comanda e lembrando que em agosto recebeu o título de Cidadão do Amazonas. “É com imenso prazer que volto a esta Casa para receber a Medalha Ruy Araújo. Agradeço a todos os parlamentares que me concederam essa honraria, nós da Sefaz trabalhamos diuturnamente para garantir os recursos para aplicação em áreas fundamentais, com o apoio dos deputados e deputadas estaduais”, declarou.

Del Giglio agradeceu imensamente a honraria e fez questão de dividi-la com sua equipe na secretaria. “Agradeço também o empenho de cada parlamentar que aprova liberações de recursos e contribuem com o Amazonas ao permitir os investimentos nesse estado”, concluiu.