NOTÍCIAS

Aleam concede título de cidadão Amazonense a ex-vereador de Presidente Figueiredo

Por Diretoria de Comunicação

26.ago.2021 14:18h
img
Foto: Dircom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu, nesta quinta-feira (26), o título de cidadão do Amazonas ao ex-vereador de Presidente Figueiredo, Ricelli Viana Pontes. A sessão especial foi presidida pelo deputado Roberto Cidade (PV), autor da proposta, que destacou no Projeto de Lei as qualidades e trabalhos realizados pelo homenageado.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, fez um relato da amizade com o homenageado. “Ricelli é um jovem, competente e trabalhador, defende a cidade de Presidente Figueiredo, está sempre aqui na Assembleia Legislativa tentando conseguir benefícios para a seu município”, relembrou.

Ricelli Pontes falou sobre sua emoção em receber o título de cidadão e afirmou ser uma honra receber a homenagem em vida, na presença de sua família e amigos que vieram presenciar esse momento. “Moro no Amazonas há 20 anos, sou piauiense. Essa é uma honra que eu não esperava. O Amazonas me acolheu desde muito jovem e desde então venho me dedicando com muito trabalho. Passados tantos anos, hoje posso me considerar conterrâneo do povo amazonense. Acredito que a maior felicidade que temos é poder alegrar nossos pais e os meus estão aqui hoje, presenciando o momento. Agradeço ao deputado Roberto Cidade e a todos os parlamentares que votaram pelo título”, afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia a família do homenageado, amigos, o deputado federal Sidney Leite (PSD), vereadores e demais autoridades.

Homenageado

Natural de Teresinl, Piauí, em 06 de maio de 1985, filho de Antônio Ferreira Pontes e Lúcia Maria Viana Pontes, saiu aos 12 anos de idade do Piauí, juntamente com seus pais, para buscar a vida no Amazonas. É é fisioterapeuta e foi vereador de Presidente Figueiredo (AM), sendo eleito no pleito de 2016, para o mandato de 2017 a 2020, com a maior votação da história do município.

Como fisioterapeuta, Ricelli Pontes, em Presidente Figueiredo, trabalhou no hospital Gama e Silva, sendo um dos idealizadore; do centro de fisioterapia onde atendia diariamente cerca de 40 pacientes. O projeto deu tão certo que uma nova unidade de atendimento foi aberta em Balbina. Em 2016 entrou para a política, disputando a sua primeira eleição, ao cargo vereador pelo partido do PDT, foi eleito com a maior votação da história do município, de 913 votos (5.37%).