NOTÍCIAS

Aleam concede título de Cidadão do Amazonas a Secretário de Infraestrutura e Região Metropolitana

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

13.dez.2021 13:45h
img
Foto: Divulgação Dicom

Nesta segunda-feira (13), o secretário de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (RMM), Carlos Henrique dos Reis Lima, recebeu, no Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Título de Cidadão do Amazonas, iniciativa da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB).

Abrindo a Sessão Especial de entrega do Título, a deputada reconheceu a vasta experiência do homenageado na área de infraestrutura. “Além da experiência na engenharia civil, também é escritor, sendo autor do livro Igarapés de Manaus: 10 de anos de engenharia, sustentabilidade e sustentação”, explicou. Ela disse ainda que o povo amazonense é acolhedor, gostar de fazer o bem e essa característica está incutida na personalidade de Carlos Henrique. “É com muita alegria, que parabenizo pelo seu trabalho à frente da secretaria desde 2019 e, nada mais justo, é torná-lo Cidadão Amazonense de fato”, declarou.

Após o recebimento do título pelas mãos do presidente da Assembleia Roberto Cidade (PV) e da deputada Therezinha Ruiz, os deputados  Sinésio Campos (PT), João Luiz (Republicanos), Adjuto Afonso (PDT), Abdala Fraxe (Podemos), Ângelus Figueira (DC), Dr. Gomes (PSC) discursaram,. Eles   parabenizam o homenageado e ressaltaram, nos discursos, que quem mais ganha com a escolha dele  viver no Amazonas é a população  dos 62 municípios.

Durante a Sessão, Carlos Henrique falou sobre a geografia e os desafios da engenharia no Amazonas, sendo um combustível para o seu trabalho. “Tenho buscado viver de um modo profundo e produtivo, procurando fazer sempre o melhor por este estado que me acolheu a mim e minha família. As palavras que ouvi dos deputados aumentam a minha responsabilidade e contribuem para a boa engenharia. É isso que tem nos motivado, como uma retribuição ao Amazonas, que detém boa parte da minha vida profissional, na qual venho aprendendo todos estes anos com os operários, engenheiros e mestres, que comigo trabalharam. Me sinto amazonense desde quando decidi ficar aqui”, afirmou.

Encerrando a Sessão, o presidente Roberto Cidade (PV), falou que os diversos discursos dos deputados demonstram o respeito que o homenageado tem e o parabenizou, destacando as cerca de 450 obras que devem ser inauguradas pelo estado durante sua administração à frente da Seinfra.