NOTÍCIAS

Aleam concede Título de Cidadão do Amazonas ao procurador Ticiano Alves e Silva, propositura de Cabo Maciel

Por Assessoria de Comunicação

11.abr.2022 15:07h
img
Foto: Divulgação Assessoria

 A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta segunda-feira (11), Sessão Especial para a entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao Procurador Geral do Amazonas, Ticiano Alves e Silva, conforme aprovação do Projeto de Lei Nº 517/2021 de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL).

A concessão da honraria concedida pela Assembleia Legislativa encontra-se regulamentada na Resolução Legislativa nº 71 de 10 de dezembro de 1977, possuindo o início do compromisso com a preservação, o reconhecimento e o estilo a obra meritória de pessoas virtuosas na arte de servir ao interesse coletivo e público do Estado do Amazonas. É concedido também a pessoas que de forma direta e pessoal tenham prestado relevantes serviços ao Estado e o povo do Amazonas e possui característica correta e conduta ilibada.

 

Cabo Maciel

O autor da propositura, deputado Cabo Maciel iniciou seu discurso afirmando ser uma honra ter sido o autor do projeto de lei que concede ao Dr. Ticiano Alves e Silva, o Título de Cidadão Amazonense. “Além do reconhecimento unânime deste Poder, em nome do povo do Amazonas, pois ele conhece, efetivamente, as dificuldades do nosso Estado e as características do povo amazonense.

“Minhas palavras são simples, mas são de coração por conhecer o

Dr. Ticiano Alves e Silva, como ser humano e competente profissional que merece essa homenagem com a concessão do Título Cidadão amazonense, outorgado por este Poder mas em nome de todo povo do nosso Estado do Amazonas”, ponderou Cabo Maciel.

 

Homenageado

Emocionado, o homenageado Ticiano Alves e Silva fez um resgate de sua trajetória desde que chegou a Manaus em 2011, lembrando que a primeira coisa que chamou sua atenção sem dúvida foi o calor.

“Sou grato à Assembleia Legislativa do Amazonas, por aprovar por unanimidade o título de Cidadão do Amazonas, em particular ao deputado estadual Cabo Maciel, autor da propositura que enaltece a Procuradoria do Estado e enche de orgulho todo homenageado, que por Lei se torna ainda mais amazonense.

Participaram, de forma presencial, o desembargador Flávio Pascarelli Lopes, Jordano Bruno Costa da Cruz, Procurador Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), Dr. Ticiano Alves e Silva (Homenageado), Rafael Bertazo – Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, Rafael Vinheiro Barbosa – Diretor da Escola da DPE Amazonas, Dr. Alciam Pereira de Souza – Diretor da Escola de Direito da UEA, Aldenor de Souza Rabelo – presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas.