NOTÍCIAS

Aleam elege os últimos representantes do Parlamento Jovem 2022, em Manacapuru

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

27.mai.2022 20:29h
img
Foto: Edmar Perrone

Nesta sexta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, levou o Programa Parlamento Jovem ao município de Manacapuru (distante 68 km de Manaus em linha reta).

A atividade realizada foi a última eleição de jovens deputados para a edição 2022 do Programa, selecionando três estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, uma jovem deputada e dois suplentes.

Além de Manacapuru, em 2022 o Programa terá representantes dos municípios de Parintins (369 km), Iranduba (27 km) e Presidente Figueiredo (117 km), que se juntam aos jovens deputados e suplentes de Manaus.

A gerente de Educação Cidadã da Escola do Legislativo, Cassandra Serejo, destaca o histórico de participantes do interior no Programa. “É muito prazeroso trabalhar com os alunos do interior do Estado. Normalmente, eles se destacam muito. Tanto que o presidente da primeira edição, em 2008, o Denis Freitas de Araújo, de Manaquiri (60 km), foi presidente do Parlamento Jovem Nacional daquele ano”, recordou.

Os estudantes elegeram como jovem deputada, a colega Luana Mesquita, que disse ter interesse por assuntos políticos. “Na minha casa sempre conversamos sobre como é a politica no Amazonas e na nossa cidade. Espero conseguir transmitir as minhas ideia de como deve ser o nosso futuro e absorver conhecimento. Quero entender mais sobre política”, afirmou.

Além de Luana, foram eleitos como suplentes os estudantes Ana Clara da Silva e Haroldo Júnior. Na próxima etapa, os jovens deputados irão até a sede da Aleam para aprender mais sobre o Poder Legislativo.