NOTÍCIAS

Aleam entrega Título de Cidadão do Amazonas ao procurador Ricardo Antonio Rezende de Jesus

Por Assessoria de comunicação

04.dez.2021 7:57h
img
Foto: Matheus Ponce

O Procurador-Chefe da Procuradoria do Estado no Distrito Federal, Dr. Ricardo Rezende é um grande defensor do Amazonas, principalmente no que diz respeito à Zona Franca de Manaus (ZFM). Em reconhecimento a toda luta em prol do Estado do Amazonas, a deputada Joana Darc (PL) indicou a entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao procurador, o qual foi aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Esse título foi construído a várias mãos. Muitas pessoas chegaram até mim para que pudéssemos tornar o Dr. Ricardo, de fato e de direito, amazonense. Isso porque ele é uma pessoa que tem dado grandes contribuições ao povo amazonense”, disse.

Outro destaque é quanto às sustentações orais exitosas junto ao Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmaram a tese de que os servidores temporários do Estado deveriam ser submetidos ao estatuto próprio aprovado pela Aleam e não pela CLT.

O procurador também atuou junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região, no Caso do Sambódromo de Manaus, evitando que o Estado fosse sujeito a condenação milionária pelos serviços que foram prestados em desacordo com especificações técnicas pela empresa contratada.

Em discurso emocionado o procurador lembrou a pessoa que o ensinou a ser amazonense e ofereceu a honraria a ela.

“Esse título só tem sentido, graças a uma pessoa que não está mais aqui entre nós, Dra Sandra Maria. Ela me ensinou tudo sobre advocacia pública, mas muito mais que isso, ela me ensinou a amar esse estado, a ser amazonense e por isso, esse título é dela, é meu, é nosso. Ela merece ser lembrada por todos”, pontuou.

Dr. Ricardo agradeceu a deputada Joana Darc por ter encampado essa trajetória da entrega do título, bem como, ao Dr. Jorge Pinha, Procurador da PGE, quem o acolheu ao chegar no estado.

“Eu me sinto muito honrado, por essa honraria ter vindo de suas mãos, porque tens pautas de trabalho que eu me identifico, principalmente relacionados aos direitos humanos. E meu agradecimento também a família que me acolheu, que é a procuradoria geral do estado, na pessoa do Dr. Jorge Pinho”, a quem tenho profundo respeito e gratidão”, disse.

Quebrando o protocolo Dr Jorge Pinho fez questão de parabenizar o mais novo amazonense, o qual o considera como um filho e que agora se torna um filho amazonense.