NOTÍCIAS

Aleam homenageia 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil em Sessão Especial

Por Assessoria de Comunicação

04.ago.2022 13:12h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou os 60 anos da regulamentação dos profissionais da psicologia no Brasil com uma sessão especial  na manhã desta quinta-feira (4) A propositura é do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB).

O parlamentar enfatizou que nos dias de hoje é fundamental o cuidado com a saúde mental, principalmente após traumas causados pela pandemia da Covid-19.

“O psicólogo é fundamental no bem viver. Nós vivemos uma pandemia, uma crise muito séria. Os psicólogos foram fundamentais naqueles momentos difíceis que todos nós passamos, mas principalmente, agora, depois de vencida a crise, eles continuam sendo fundamentais para que as pessoas possam ter qualidade de vida. Eles merecem as nossas homenagens nesses 60 anos dos cursos de psicologia no Brasil.  Propus essa homenagem juntamente com os demais deputados para esses profissionais tão importantes para a saúde pública brasileira”, disse Serafim.

Para a presidente do Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região (CRP-20), que abrange o Amazonas e Roraima, psicóloga Houzzane Gonçalves, 44, a profissão é necessária nas esferas pública e privada.

“Ser psicólogo e psicóloga no Brasil não é tarefa fácil. Uma profissão única, do cuidado, da atenção. Do questionamento da empatia que leva o indivíduo a transformar seu estado em uma descoberta, evolução. É uma profissão necessária, com a responsabilidade e, acima de tudo, com compromisso social, ético e científico. A homenagem reafirma a importância desse profissional em todas as áreas das esferas públicas e privadas”, disse a presidente do CRP-20.

Ainda de acordo com a psicóloga, a homenagem de Serafim Corrêa à categoria reconhece todo o trabalho dos profissionais. “A homenagem está sendo vista como reconhecimento de todo o esforço que o profissional vem fazendo pelo seu desenvolvimento enquanto profissional”.

O CRP-20 abrange 6.500 profissionais da psicologia: 5.500 no Amazonas e 1000 em Roraima.

 

 

Anderson Tahan – Chefe de Comunicação – (92) 99123-4147

Equipe de Jornalismo:

Luana Dávila – (92) 98106-2186

Janaína Andrade – (92) 98187-9113