NOTÍCIAS

Aleam homenageia Dia do Pastor Evangélico e 74 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Por Assessoria de Comunicação

08.jul.2022 10:10h
img
Foto: Mauro Smith

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na tarde de quinta-feira (7), uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Pastor Evangélico e aos 74 anos da Sociedade Bíblica do Brasil, por meio de propositura do deputado estadual João Luiz.

O parlamentar relembrou a Lei nº 5.198, de 29 de maio da Aleam, que coloca igrejas e templos de qualquer culto como entidades essenciais em períodos de calamidade pública no Amazonas.

Matheus Andrade, representante da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) destacou o histórico da instituição e importância da atuação dela no país. “A Sociedade Bíblica do Brasil é muito grata a todos vocês, ela foi fundada em 1948 e hoje essa homenagem é muito especial para todos”, destacou.

A advogada Adriane Azevedo, vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), parabenizou os pastores, ministros, diáconos e dentre outros que sempre fazem o bem a todos ao levar o evangelho. “É um momento histórico ver essa Casa abrir as portas para a luz”, afirmou a jurista.

A solenidade contou com a participação do presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), pastor Saidi Caldas, pastor Glauber Moré, representando a Igreja Universal, ex-deputado estadual Carlos Alberto, coronel Alexandre Freitas, Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Capitã Maria Erilane de Souza, da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e dentre outras autoridades.