NOTÍCIAS

Aleam homenageia Igreja Universal e concede Título de Cidadão Amazonense a vereador de Manaus

Por Assessoria

09.jul.2021 12:39h
img
Foto: Mauro Smith

Em Sessão Especial, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) homenageou a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) pelos 44 anos de fundação e concedeu o Título de Cidadão do Amazonas ao vereador de Manaus João Carlos (Republicanos) na manhã desta sexta-feira (9). Proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), a solenidade foi presidida pelo deputado Carlinhos Bessa (PV) e contou com a participação de líderes religiosos e autoridades do Município e do Estado.

Na avaliação do deputado João Luiz, é de suma importância que a Casa Legislativa reconheça que, ao longo desses 44 anos de existência, a Igreja Universal tem prestado relevantes serviços à sociedade amazonense como um todo.

“São mais de quatro décadas de dedicação a serviços e ações de grande relevância à sociedade amazonense, em especial, na área social. Hoje, em meio à crise da pandemia e ao isolamento social, a Igreja Universal tem sido uma porta aberta para pessoas em situação de risco social, promovendo o bem-estar, prestando assistência material e espiritual e transformando vidas”, justificou João Luiz.

Durante discurso, além de enfatizar o compromisso da Igreja Universal com a sociedade, João Luiz ressaltou, também, os grupos de ação e os projetos sociais desenvolvidos pela congregação no Estado e no Brasil.

“Dos projetos desenvolvidos pela Universal, um dos destaques aqui no Estado do Amazonas, por sua especificidade geográfica, é a igreja itinerante em uma embarcação, que percorre comunidades ribeirinhas e a zona a rural da capital e do interior do nosso Estado, levando a palavra amiga, alimentos e serviços sociais”, completou.

Em vídeo enviado à Casa, o líder estadual da IURD no Amazonas, Bispo Edson Dieter, agradeceu a homenagem e ressaltou todas ações e trabalhos desenvolvidos pela instituição religiosa no Estado, ratificando o compromisso da Igreja Universal com o Amazonas e os amazonenses.

A Igreja Universal foi fundada pelo Bispo Edir Macedo em 9 de julho de 1977, no Rio de Janeiro, e é uma das maiores denominações religiosas do Brasil, com 7 mil templos espalhados por todo Brasil, 1,8 milhão de fiéis somente no país e 8 milhões no exterior.

Além do trabalho evangélico, a Igreja Universal realiza obras de cunho social e assistencial entre eles estão o “Grupo Jovem” e a Associação Beneficente Cristã (ABC), instituição sem fins lucrativos, responsável pela distribuição de alimentos e atividades de serviço social, saúde e cidadania sustentada sobretudo pela contribuição de membros da IURD; e o “Jovem Nota 10”, que prepara adolescentes para o mercado de trabalho. Também desenvolve ações filantrópicas por meio de projetos como a Sociedade Pestalozzi em São Paulo, a Fazenda Nova Canaã na Bahia, a Associação Beneficente Cristã, projeto Ler e Escrever, A Gente da Comunidade e o Anjos da Madrugada.

 

 

Título de Cidadão do AM

Ainda durante Sessão Especial, a Assembleia Legislativa do Amazonas concedeu o Título de Cidadão do Amazonas vereador de Manaus João Carlos (Republicanos) conforme Lei Estadual nº 5.226/20, de autoria do deputado João Luiz.

Para João Luiz, a concessão do Título de Cidadão do Amazonas é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por João Carlos à frente da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) incentivando projetos que beneficiam jovens, idosos e pessoas com deficiência; como Pastor da Igreja Universal no Amazonas, atuando como voluntário em atendimentos de apoio emocional e espiritual, além de prestar ajuda na área social da instituição as pessoas necessitadas; e, agora, como representante do povo na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“O nosso homenageado, ao longo dos anos, tem demonstrado que a valorização das pessoas é mais importante que qualquer coisa. Seja como gestor, pastor ou parlamentar, João Carlos vem incentivando e apoiando projetos que beneficiam a sociedade como um todo. Por todo trabalho que vem desenvolvendo e pelos projetos que ainda pretende implementar, essa homenagem ao João Carlos é justa e merecida”, destacou o parlamentar.

Nascido no Rio de Janeiro, João Carlos Mello é radialista e, desde 2014, reside no Estado do Amazonas. “É com muita honra que recebo essa homenagem e agradeço ao deputado João Luiz e à Assembleia Legislativa por esse reconhecimento. É um novo certificado de nascimento, o que reforça a minha responsabilidade em trabalhar, ainda mais, por Manaus e pelo Amazonas”, afirmou João Carlos.

A solenidade contou com a presença do pastor André Caldas, representando o líder estadual da IURD no Amazonas, Bispo Edson Dieter; procurador-geral do Município, Marco Aurélio Choy, representando o prefeito David Almeida; da presidente da OAB-AM, Grace Benayon; diretor-presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff, representando o governador Wilson Lima; presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), pastor Sadi Caldas; defensor público Nairo Aguiar, representando a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM); do vereador de Manaus, Márcio Tavares (Republicanos); e do ex-deputado estadual Carlos Alberto (Republicanos).