NOTÍCIAS

Aleam homenageia o Corpo de Bombeiros do Amazonas por seus 146 anos de atuação no Estado

Por Assessoria de Comunicação

11.jul.2022 11:39h
img
Foto: Paulo Moura

Os 146 anos do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Amazonas foram marcados com uma comemoração especial, na manhã desta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A iniciativa foi dos deputados estaduais Sinésio Campos (PT) e Cabo Maciel (PL).

Em seu discurso, Sinésio Campos agradeceu ao Corpo de Bombeiros pelos serviços prestados à sociedade e lembrou que a homenagem era um agradecimento dele e da população.

“Os bombeiros defendem a vida independente da pessoa, visto que nenhum deles olha a origem social, a cor da pele e a etnia do indivíduo. São homens e mulheres que estão sempre dispostos a ajudar, a arriscar suas vidas por outras vidas”, ressaltou Sinésio.

No Amazonas, o Corpo de Bombeiros foi criado oficialmente em 1876 pela Portaria Provincial de n° 268, de 11 de Julho. Por isso, nesta segunda-feira (11), completou 146 anos de existência.

Emenda Parlamentar

O deputado estadual Sinésio Campos destinou em 2021, por meio de emenda parlamentar, R$ 200 mil ao Corpo de Bombeiros do Amazonas com o objetivo de atender as necessidades das unidades, bem como o retorno do projeto social Bombeiro Mirim.

O projeto atende mais de 600 crianças e adolescentes, tanto na capital quanto no interior, desenvolvendo através de práticas educativas que promovem o exercício pleno da cidadania, além de envolver as famílias na consolidação dos princípios e valores éticos.

As crianças e adolescentes são distribuídos entre o Batalhão de Bombeiros Especial (BBE), Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) e 1º Batalhão de Incêndio (1º BI).

Chamas de Saúde

O Corpo de Bombeiros do Amazonas lançou, neste ano, o projeto Chamas de Saúde, que tem o intuito de oferecer assistência multidisciplinar através de serviços de prevenção, promoção e reabilitação da saúde, principalmente aos municípios. São oferecidas especialidades médicas como cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, atendimentos de enfermagem, farmacêuticos e assistência social. Até o momento, já foram atendidas 13.896 pessoas carentes, em 19 municípios do interior do Amazonas.

 

Ytallo Byancco 9.8118-7345

Paulo Moura 9.98504-7608