NOTÍCIAS

Aleam homenageia prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis, com Medalha Ruy Araújo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

06.abr.2022 17:13h
img
Foto: Danilo Mello

Nesta quarta-feira (6), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial para entregar a Medalha Ruy Araújo, maior comenda do Poder Legislativo Estadual, ao prefeito municipal de Nova Olinda do Norte (distante 135 km de Manaus em linha reta), Adenilson Reis (MDB). A homenagem é de autoria do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB) e a solenidade contou com as presenças da deputada Therezinha Ruiz (PL), do deputado Fausto Jr (UB) e do deputado Cabo Maciel (PL).

Em seu discurso na tribuna, o autor da homenagem destacou a história e as qualidades do oprefeito de Nova Olinda do Norte. “O prefeito Adenilson é um homem de visão para o futuro e com certeza hoje consegue mais um marco em sua história. Hoje eu o parabenizo pela responsabilidade com os recursos públicos e compromisso com a população de Nova Olinda, Desde que eu o conheci, eu vejo como você quer crescer mais e mais. Você está no 4º mandato e eu e os deputados desta Casa reconhecemos os seus esforços cada vez maiores como gestor público”, exaltou Roberto Cidade.

O deputado Cabo Maciel falou sobre a admiração pelo trabalho do homenageado. “Eu já conheço o trabalho do prefeito Adenilson e a homenagem que ele está recebendo desta Casa é muito justa. Ao entregar a maior comenda que esse Poder tem, nós estamos transmitindo ao senhor o que o povo do Amazonas tem vontade de lhe dizer, pela sua atuação na política”, reconheceu o parlamentar.

Já Fausto Júnior afirmou que o comprometimento do homenageado ultrapassa os limites, não apenas de Nova Olinda do Norte, e sim de todo interior do Amazonas. “Eu sei de todas as lutas pelo desenvolvimento do interior, em relação à alternativa econômica do potássio e à sua gestão como exemplar para outros municípios. A sua postura é sua grande marca e traz esse reconhecimento e sua admiração”, declarou.

Em nome de todos deputados, Therezinha Ruiz discursou sobre a importância do compromisso com o interior. “Esse é um momento de reconhecimento. O deputado Roberto Cidade, conhecedor dos nossos municípios, presta uma grande homenagem a um jovem e experiente prefeito. Vejo que hoje o município cresceu e está mostrando que existe uma pessoa responsável à frente com uma grande equipe. Todos os 24 deputados desta Casa aprovaram essa homenagem, por considerá-la um reconhecimento justo”, explicou a parlamentar.

O homenageado da Sessão reiterou em seu discurso o seu compromisso com o município de Nova Olinda do Norte e a honra em receber essa homenagem. “Penso que o homem público deve sempre não ser radical e nem pode ficar em cima do muro. O meu principal lado é defender o povo do meu município. Estamos lá para receber qualquer pessoa que esteja disposta a ajudar Nova Olinda do Norte. Nós temos essa postura de conviver em harmonia pelo bem do nosso povo”, destacou.

 

Biografia

Nascido em 9 de março de 1976, formou-se professor em Magistério e depois graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especializou-se em Gestão Pública pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). Exerceu o cargo de contador e depois diretor de Material e Patrimônio na Aleam. Em 2004, foi eleito prefeito pela primeira vez, se tornando o prefeito mais novo a ser eleito no Amazonas e hoje está em seu quarto mandato.

 

A Medalha

A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, sendo instituída pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 1/1981, que depois de aprovado tornou-se a Resolução Legislativa (RL) de nº 105/81. A comenda homenageia indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.