NOTÍCIAS

Aleam oferece atendimento de nutricionistas a servidores que buscam qualidade de vida

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

30.ago.2022 9:44h
img
Foto: Edmar Perrone

Na semana em que é celebrado o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) destaca os serviços oferecidos aos servidores que atuam na Casa Legislativa. Sempre em busca da promoção da qualidade de vida para servidores, aposentados e dependentes, a Aleam oferece atendimento permanente dos profissionais.

A nutricionista Danielle Belota, que atua no Centro Médico da Aleam, informa que o atendimento é oferecido pelas manhãs, das 7h às 12h, e pela parte da tarde, das 13h até o Centro Médico fechar, de segunda a sexta. “Trabalhamos atendendo tanto as demandas encaminhadas pelos médicos clínicos, cardiologistas, ortopedistas ou endocrinologistas, como também de usuários do Centro Médico, que podem agendar conforme a necessidade”, explica.

Dessa forma, o atendimento da área de nutrição sempre está conectado com o atendimento das demais especialidades do Centro. “O servidor pode estar numa rotina de atendimento e quando os médicos identificam que é necessária uma intervenção de reeducação alimentar, por conta de dislipidemia, diabetes, pressão alta ou sobrepeso, nos encaminham para atendimento. Depois disso, os pacientes entram na nossa rotina de atendimento até que a gente reestabeleça a parte da análise laboratorial como a perda de peso efetiva”, detalha.

Atualmente a Aleam conta com quatro profissionais atendendo como nutricionistas na Casa. Os servidores interessados podem ir até a recepção do Centro Médico ou ligar no telefone 3183-4520.