NOTÍCIAS

Aleam prepara 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

25.mar.2022 13:47h
img
Foto: Danilo Mello

Os prefeitos e vereadores dos municípios amazonenses podem se preparar para a segunda edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que este ano acontece, nos dias 19 e 20 de abril.

O Fórum é realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio do Centro de Cooperação Técnica do Interior (Ccoti), e tem o objetivo de debater com os representantes parlamentares o papel das Câmaras e temas relacionados às atividades legislativas municipais.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), é o idealizador do encontro e, nesse momento de preparativos para a edição de 2022, reforça que a intenção é viabilizar dois dias de intercâmbio entre os prefeitos, vereadores e servidores municipais para ampliar conhecimentos sobre marketing político, normas jurídicas, reformas políticas e eleitorais. “O pensamento é que, melhorando o trabalho dos vereadores, com certeza, melhoramos as condições do povo”, afirmou Cidade.

A edição de 2021 teve cerca de 700 participantes, sendo 300 vereadores. A expectativa, segundo a coordenadora do Feclam, Adriana Pimentel, é de que este ano o alto índice de participação se mantenha. Ela salientou que, por essa razão, os convites estão sendo enviados, assim como os contatos com vereadores e prefeitos dos 62 municípios do Amazonas iniciaram. “Até a próxima semana lançaremos o site oficial do Feclam para divulgarmos mais informações sobre inscrições e programação”, informou Pimentel.