NOTÍCIAS

Aleam promove as palestras do Educando pelo Amazonas, em Maués

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

29.mar.2022 8:02h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta segunda-feira (28), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, começou a realizar as palestras do programa Educando pelo Amazonas, no município de Maués (distante 276 km de Manaus em linha reta). As palestras serão realizadas até o fim da tarde desta terça-feira (29). O primeiro município contemplado com a realização do programa foi Manacapuru (68 km), entre os dias 17 e 19 de março.

Para a coordenadora e idealizadora do Programa, Jacy Braga, é importante levar as atividades de formação e conscientização de cidadania para os municípios do interior. “É importante levarmos conhecimento às comunidades, estudantes e servidores públicos do interior para conseguirmos atingir de maneira igual as pessoas”, explicou a pedagoga da Escola do Legislativo.

Pela parte da manhã desta segunda-feira, a palestra foi sobre Cidadania e Educação em Direitos Humanos, com o professor Nilton Carlos Teixeira, professor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e membro do Conselho Estadual de Educação. Pela parte da tarde foi ministrada a palestra sobre Direitos da Mulher, Educação e Diversidade, ministrada pela professora da Coordenação de Diversidade da Seduc, Elisângela Almeida da Silva, com um público formado por servidores da prefeitura local, em especial dos profissionais de Serviço Social.

O segundo dia começará com um desdobramento sobre Educação em Direitos Humanos, ministrado por Jacy Braga, e terminará com uma palestra sobre Segurança Pública com o tenente-coronel da Polícia Militar, Célio Bertino.