NOTÍCIAS

Aleam promove curso de Linguagem do Home Office nesta sexta-feira (21)

Por Diretoria de Comunicação

18.mai.2021 17:05h
img
Foto: Dircom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, vai promover, nesta sexta-feira (21), um curso sobre linguagem de home office, com a mestre em Linguística pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Camila Evangelista. O curso é gratuito e será transmitido a partir das 14h, pelo Google (Sala de Aula e Meet) e pelas redes sociais da Aleam (Youtube e Facebook).

De acordo com a idealizadora do evento e servidora da Escola do Legislativo, Jacy Braga, a realização de cursos que envolvam essa nova realidade de trabalho, que é o home office, segue uma preocupação e orientação do presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), e da diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, para que os servidores possam manter a sua produtividade, mesmo seguindo as medidas de segurança adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), durante a pandemia do coronavírus.

“É sabido por todos que tivemos que nos adaptar a uma nova forma de trabalho, que é o home office. Ele já existia antes da pandemia, mas em decorrência das medidas de segurança, como o isolamento social e até mesmo o lockdown, que muitas vezes suspendeu quase todos os serviços de diversas empresas e instituições, o home office se tornou a ferramenta necessária e essencial para continuarmos desenvolvendo nossas atividades. Acontece que nem todos estavam preparados para esse novo meio de trabalho, onde as reuniões e atividades são online, em tempo real, com necessidade de muito mais praticidade e objetividade por parte do profissional, pois essa nova forma de trabalho também tem seus protocolos, rituais e linguagem, e esse é o objetivo do curso”, explicou Jacy Braga.

 

Inscrições

 

A instrutora do curso, Camila Evangelista, é formada em Letras pela UEA e mestre em Linguística.

As inscrições são gratuitas e podemser feitas pelo site da Aleam, na aba da Escola do Legislativo, em inscrição de cursos. Todos os cursos da Escola do Legislativo possuem certificados.Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo, 3183- 4393.

“Para participar do curso de Linguagem de Home Office, o interessado deve criar uma conta no gmail (google), uma vez que nossos cursos são online e transmitidos via Google Sala de Aula e Meet”, reforçou a gerente pedagógica da Escola do Legislativo, Paloma Cavalcante. Pouco antes do evento, a gerência da Escola do Legislativo envia o link de acesso para o telefone ou email informados durante a inscrição.