NOTÍCIAS

Aleam prorroga prazo de seleção de artigos para 3ª edição da Revista Acadêmica de Estudos Legislativos

Por Diretoria de Comunicação

11.jun.2021 14:56h
img
Foto: Dircom

Os servidores interessados em participar da seleção de artigos científicos para a próxima edição da Revista Acadêmica de Estudos Legislativos (Rael), criada pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, ganharam um prazo maior para submeter suas produções científicas. O novo prazo de envio de artigos termina dia 21 de junho.

A ampliação do prazo foi pensado para oportunizar o recebimento de mais artigos e adequação dos trabalhos ao formato exigido pela revista, como explicou a diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente. “O projeto da revista é importante para dar visibilidade às produções científicas dos servidores. Por isso, daremos continuidade, pois nem sempre a publicação de um artigo é fácil ou acessível, mas é importante para carreira profissional. Para esta terceira edição, recebemos muitos trabalhos. Porém, em função da pandemia, decidimos ampliar o prazo, para que as pessoas interessadas tenham tempo de participar da seleção e fazer os ajustes necessários à submissão”, afirmou.

Criada com a proposta de enaltecer a produção acadêmica dos servidores da Assembleia, a Rael segue para terceira edição trimestral, que abordará a temática “Inovação, Sustentabilidade e Governança”, no contexto do Poder Legislativo e das políticas públicas em suas diversas nuances.

A revista contará com versão impressa para distribuição nas principais bibliotecas do Amazonas e também outros estados do país.

Critérios

A coordenadora da Rael, Flávia Leite, esclarece que o envio dos artigos deve ser feito pelo email: revista@aleam.gov.br, observado o prazo de 21 de junho (segunda-feira) e obedecendo aos critérios de formatação.

Os arquivos devem ser enviados em formato eletrônico (Microsoft Word, preferencialmente), com o tamanho máximo de até 2MB, não ultrapassando a extensão de 15 a 25 laudas; dez laudas para notas científicas e cinco páginas para outros tipos de contribuições, que serão submetidos ao crivo do Conselho Editorial da Revista.

As regras de formatação serão observadas, como: folha tamanho A-4, fonte Times New Roman (tamanho 12), espaçamento entre linhas de 1,5 e fonte Times New Roman (tamanho 10) para as notas de rodapé. “Os artigos devem ter o título em português e inglês, resumo e abstract e palavras-chave”, explicou Flávia.

O modelo de artigo está disponível no anexo do edital, publicado na edição nº1694, Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, no mês de maio, com acesso pelo site da Assembleia no endereço http://www.ale.am.gov.br/tipos-publicacoes/diario-oficial/