NOTÍCIAS

Aleam realiza campanha de arrecadação de roupas para pessoas em situação de rua

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

23.ago.2023 14:31h
img
Foto: Alberto César Araújo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, está realizando uma campanha de arrecadação de roupas, sapatos e acessórios, masculinos e femininos, nas idades entre 18 e 59 anos. A ação faz parte do Dia Nacional de Luta da Pessoa em Situação de Rua, lembrado anualmente no dia 19 de agosto.

O ponto de coleta está localizado na Escola do Legislativo, na sala da Gerência Didático-pedagógica, sob responsabilidade da servidora e pedagoga Paloma Cavalcante. “A ideia da campanha de doação surgiu após a Aleam receber um pedido do Serviço de Acolhimento Institucional Amine Daou Lindoso, que oferta serviço de acolhimento temporário a pessoas em situação de rua”, explicou.

Paloma ressaltou que entre as peças que podem ser doadas estão roupas, sapatos e sandálias, acessórios como bolsas, cintos, bijuterias e afins, “higienizados e em bom estado, para que possam ser dignamente reutilizados”. As doações podem ser feitas das 8h às 14h, até o dia 31 de agosto (exceto nos dias de sábado e domingo).

 

Dia Nacional de Luta da Pessoas em Situação de Rua

O Dia Nacional da luta da população em situação de rua é celebrado no dia 19 de agosto em memória às vítimas do Massacre da Sé, que aconteceu em 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na Praça da Sé, na região central da cidade de São Paulo (SP).

A data marca a reivindicação de direitos e cidadania das pessoas que estão em situação de rua.