NOTÍCIAS

Aleam realiza entrega de material plástico arrecadado na campanha “Tampinha Legal”

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

12.set.2023 12:56h
img
Foto: Márcio Gleyson

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta terça-feira (12), a entrega de 130 kg de tampinhas plásticas arrecadadas por meio da campanha “Tampinha Legal”, que beneficiarão mulheres com diagnóstico de câncer assistidas pelo Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas do Amazonas (Gamma).

A campanha é coordenada pela Comissão de Saúde, presidida pela deputada Dra. Mayara (Republicanos), e desde o mês de julho, disponibiliza depósitos de coleta das tampinhas das garrafas plásticas utilizadas pelos servidores e público em geral. A coleta das tampinhas, além de proteger o meio ambiente dando uma destinação correta a esse material plástico, será comercializado pelo Gamma com empresa de reciclagem e os valores arrecadados pela instituição custeiam cestas básicas, medicamentos e outras demandas das pacientes.

“A campanha foi abraçada pelos servidores, que se mobilizam e mobilizam familiares, amigos; e vemos a cada semana o aumento do número de doações de tampinhas plásticas”, festejou a parlamentar, afirmando que enquanto presidente da Comissão de Saúde fica feliz em poder gerar mais saúde para a população por meio também da preservação ambiental.

A presidente do Gamma, Oriona Ohse, agradeceu ao Parlamento Estadual, em nome da deputada Dra. Mayara, a parceria para coleta do material. “Daqui a pouco buscaremos as doações com um caminhão, porque esta Casa entendeu que beneficiamos mulheres em tratamento de câncer e também contribuímos para a proteção do meio ambiente”, disse Oriona.