NOTÍCIAS

Aleam realiza outorga de Título de Cidadão ao General Carlos Alberto Mansur

Por Diretoria de Comunicação

21.mai.2021 13:07h
img
Foto: Dircom

O General de Divisão Carlos Alberto Mansur é o mais novo Cidadão do Amazonas. O ex-comandante da 12ª Região Militar, em Manaus, recebeu a homenagem na manhã desta sexta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante Sessão Especial comandada pelo presidente da Casa Legislativa Roberto Cidade (PV).

Cidade iniciou seu pronunciamento falando da importância da homenagem, que está regulamentada na Resolução Legislativa nº 71/1977, e é um reconhecimento do povo amazonense, por meio do Parlamento estadual, àqueles que prestaram relevantes serviços à proteção e desenvolvimento do estado, e contribuem, assim, para a melhoria da vida da sociedade local.

A homenagem foi proposta pelo então presidente da Aleam, e atual Conselheiro de Contas Josué Neto, por meio do Projeto de Lei (PL) nº 114/2019, e o presidente Roberto Cidade é hoje autor da saudação e representante da Casa na homenagem.

“A partir de hoje, o senhor se torna Cidadão do Amazonas, e tenho certeza, de que o senhor irá honrar e dar muito valor a esse título”, declarou Cidade.

Atualmente ocupando o cargo de diretor da Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHEEx), lotado no estado do Rio de Janeiro (RJ), o General de Divisão Mansour agradeceu a homenagem não apenas aos autores, mas a todos os demais parlamentares, que aprovaram a honraria por meio de votação. “Agradeço e explico que a demora para o recebimento se deu por conta das medidas de isolamento e distanciamento social impostas pela pandemia”, declarou, afirmando ainda que “este é um momento único para mim, sinto-me honrado em receber esse título”.

O novo Cidadão Amazonense fez um breve histórico de sua atuação na região, com trabalhos desenvolvidos em municípios do interior, como São Gabriel da Cachoeira e Barcelos, e revelou que apesar de estar, neste momento, lotado no Rio de Janeiro, seus filhos escolheram Manaus para morar e constituir família.

“E agora, aumenta em mim o orgulho de pertencer a esse Estado, e posso me inserir como parte desse povo abençoado”, finalizou.