NOTÍCIAS

Aleam realiza Sessão Especial em homenagem à Igreja Universal e outorga Título de Cidadão a vereador

Por Assessoria

08.jul.2021 11:38h
img
Foto: Mauro Smith

De autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos), será realizada Sessão Especial em homenagem aos 44 anos da Igreja Universal do Reino de Deus nesta sexta-feira (9). Durante a solenidade, será concedido o Título de Cidadão do Amazonas ao vereador João Carlos (Republicanos), também de iniciativa de João Luiz. A Sessão Especial ocorrerá às 10h, no plenário Ruy Araújo, com transmissão simultânea pela TV Aleam, Facebook e YouTube @assembleiaam.

Para o autor da proposta, a homenagem é justa e merecida pelos trabalhos realizados pela instituição religiosa, por meio de projetos e ações sociais, ao longo de mais de quatro décadas no Estado do Amazonas, no Brasil e ao redor do mundo.

Fundada em 9 de julho de 1977, no Rio de Janeiro, pelo Bispo Edir Macedo, a Igreja Universal é uma das maiores denominações religiosas do Brasil, com 7 mil templos espalhados por todo Brasil, 1,8 milhão de fiéis somente no país e 8 milhões no exterior.

 

Título

De acordo com João Luiz, a concessão do Título de Cidadão do Amazonas é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por João Carlos à frente da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) incentivando projetos que beneficiam jovens, idosos e pessoas com deficiência; como Pastor da lgreja Universal no Amazonas, atuando como voluntário em atendimentos de apoio emocional e espiritual, além de prestar ajuda na área social da instituição (unisocial) as pessoas necessitadas; e, agora, como representante do povo na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Nascido no Rio de Janeiro, João Carlos Mello é radialista e, desde 2014, reside no Estado do Amazonas.