NOTÍCIAS

Aleam se une à mobilização sobre informações de participante do Parlamento Jovem que está desaparecido

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

31.ago.2022 9:43h
img
Foto: Alberto César Araújo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da coordenação do Programa Parlamento Jovem, da Escola do Legislativo José Lindoso, se une à mobilização da sociedade em busca de informações sobre o paradeiro de Armando Lessa, 26 anos, participante do Programa Parlamento Jovem, na edição de 2016.

Armando Lessa desapareceu, na sexta-feira (26), quando viajava de Manaus para São Gabriel da Cachoeira (distante 852 km da capital em linha reta), em uma lancha expresso. Ele trabalha com o pai, que possui uma empresa que fornece palcos para apresentações e estava a caminho do município do Alto Rio Negro para acompanhar a montagem de uma estrutura em um festival.

A gerente de Educação Cidadã da Escola do Legislativo e coordenadora do Parlamento Jovem, Cassandra Cerejo, destaca a relação do rapaz com os demais colegas. “Ele foi Parlamentar Jovem em 2016. Um garoto muito querido e muito especial. Todos os colegas estão muito preocupados e estão pedindo informações nas redes sociais sobre ele também”, disse.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil realizam buscas pelo Rio Negro e comunidades ribeirinhas, na região de Santa Isabel do Rio Negro, onde ele foi visto a última vez. A família disponibilizou dois telefones para as pessoas que tiverem alguma informação sobre o paradeiro do jovem: (92) 99963 9132 ou (92) 98118 8777.