NOTÍCIAS

Aleam vai conceder Título de Cidadão do Amazonas e Medalha Ruy Araújo ao desembargador I’talo Fioravanti Mendes

Por Assessoria de Comunicação

18.mar.2022 14:23h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa o do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), e do deputado Carlinhos Bessa (PV), o parlamento estadual vai conceder ao desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes o Título de Cidadão do Amazonas e a Medalha Ruy Araújo.

Natural da cidade de Diamantino, no Mato Grosso, o magistrado tem servido ao povo amazonense em seu ofício desde 1998, quando tomou posse como juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

“O Dr. I’talo é merecedor dessas honrarias, uma vez que decidiu morar aqui e servir o povo amazonense por meio da magistratura. Para mim é uma alegria poder, como presidente da Assembleia, conceder o Título de Cidadão do Amazonas e tornar meus conterrâneos pessoas que amam o Amazonas assim como eu amo”, destacou o presidente Roberto Cidade.

 

 

Currículo

I’talo Fioravanti Sabo Mendes se graduou em Direito na Universidade de Brasília (UnB) em 1983. É mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB), doutor em Direito, Estado e Constituição pela mesma Universidade de Brasília e pós-doutor pela Fundación General da La USAL (Universidade de Salamanca – Espanha)/Centro de Estudios Brasileños/Instituto Uniersitário do Rio de Janeiro (IBEA).

Atualmente é desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1ª Região), havendo exercido, no período de 15 de abril de 2016 a 16 de abril de 2018, o cargo de vice-presidente do TRF 1ª Região. Desde 17 de abril de 2020, é o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e integra o corpo docente da Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (ESMAF).