NOTÍCIAS

Alessandra solicita apoio do governo para melhorar transporte intermunicipal de Iranduba a Manaus

Por Assessoria de Comunicação

01.jun.2022 15:23h
img
Foto: Miguel Almeida

Melhorar o transporte coletivo intermunicipal de Iranduba a Manaus. Essa é proposta da deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) ao fazer nesta quarta-feira (01/06) indicativo ao Governo do Estado no qual solicita a criação do Programa Estadual de Assistência ao Transporte Intermunicipal Semiurbano entre Iranduba e Manaus, por meio do custeio das gratuidades destinadas aos idosos acima de 65 anos, deficientes e estudantes do município localizado na Região Metropolitana.

Segundo a deputada, é objetivo do programa a realização de parcerias estratégicas de forma a garantir o equilíbrio econômico-financeiro do sistema de transporte intermunicipal semi urbano entre Iranduba e Manaus e, consequentemente, sua reestruturação e requalificação, proporcionando a gratuidade de 100% dos usuários idosos, deficientes e estudantes.

Na justificativa do indicativo ao Governo do Estado, Alessandra diz que o transporte intermunicipal semiurbano entre Iranduba e Manaus apresenta desafios estruturais históricos: perda de passageiros e aumento dos preços dos insumos; e conjunturais: pandemia causada pela Covid-19.

“A solução para isso é que o Governo faça, a exemplo de Manaus, um convênio com a prefeitura (de Iranduba). Assim como foi feito para o Passe Livre, assim como foi feito para garantir a manutenção do preço da passagem, que seja feito (esse convênio)”, disse Alessandra.

Conforme a deputada, no município de Iranduba com apenas R$ 900 mil será possível garantir no ano de 2022 a passagem gratuita para todos os estudantes – a exemplo de Manaus –, além da passagem gratuita para os idosos, sem restrição de apenas dois idosos por cada viagem.

Homenagem – Nesta quinta-feira (02/06), às 9h, a deputada estadual Alessandra Campêlo será homenageada pela Câmara Municipal de Manaus, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado do Amazonas em sua atuação como parlamentar e como gestora pública com passagem pelas secretarias estaduais de Produção Rural (Sepror), Esportes, Lazer e Juventude (Sejel) e Assistência Social (Seas).

 

 

 

 

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785