NOTÍCIAS

Alunos da Escola Denizard Rivail participam do programa Conhecendo o Legislativo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

24.ago.2022 14:37h
img
Foto: Hudson Fonseca

A Escola do Legislativo “Senador José Lindoso” da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de alunos do 7º ano do Ensino Fundamental do Instituto de Educação Prof. Denizard Rivail, localizada no bairro de Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Os 57 alunos participaram de palestra do programa “Conhecendo o Legislativo”, realizado pela gerência de Educação Cidadã. A gerente pedagógica Paloma Chaves foi a palestrante e discorreu sobre cidadania, informando sobre o funcionamento do sistema político; direitos e deveres dos cidadãos e importância do voto consciente.

A aluna Maria Eduarda Figueiredo elogiou a iniciativa e destacou a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a divisão dos Poderes e, especialmente, sobre o Legislativo estadual, ressaltando a busca da Casa Legislativa de se aproximar da sociedade. “Tinha uma imagem que a Assembleia era um espaço muito fechado e restrito. Entretanto, estou percebendo que a instituição busca esse relacionamento mais próximo”, analisou a estudante.