NOTÍCIAS

Alunos da Escola municipal professora Antônia Pereira da Silva visitam Assembleia

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

18.ago.2022 12:58h
img
Foto: Danilo Mello

O plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu a visita de 25 alunos da Escola Municipal Professora Antônia Pereira da Silva, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte, na manhã desta quinta-feira (18), como parte das atividades realizadas pelo Programa “Conhecendo o Legislativo”.

O programa, realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, tem como objetivo principal despertar, nos estudantes do ensino médio, uma reflexão política e cidadã sobre o parlamento, a democracia e a consciência política, por meio de palestras sobre o tema e participação em Sessão Plenária da Casa Legislativa.

Acompanhando os estudantes, a professora de inglês e ciências, Lucianne Cabral Pereira, elogiou a iniciativa da Assembleia em promover a interação com a população. “Acredito que a experiência para eles está sendo muito boa, e estão aproveitando bastante. Atividades como esta são muito importantes para que eles (os estudantes) tenham consciência que vivemos em sociedade. Eles estão numa idade de amadurecimento como cidadão, e é importante para entenderem a importância que a

política tem na sociedade”, avaliou.

A estudante Emilly Tainessa, de 16 anos, disse que a participação no programa ajuda a desenvolver a consciência política. “Com a minha idade não sou obrigada a votar, mas já comecei a ter a consciência da importância do meu voto, enquanto ferramenta de mudança na sociedade, que acaba por influenciar a vida de outras pessoas”, afirmou.