NOTÍCIAS

Alunos da Fundação Bradesco participam de palestra sobre cidadania na Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

30.ago.2023 13:57h
img
Foto: Hudson Fonseca

Nesta quarta-feira (30), 64 estudantes do 2º ano do Ensino Médio da Fundação Bradesco, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, visitaram a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para participar do projeto “O Estudante e o Parlamento”, que faz parte do Programa de Educação Cidadã da Aleam, organizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

O programa é voltado para os alunos do Ensino Médio e realiza palestras sobre educação cidadã, falando com os jovens sobre o papel do Poder Legislativo, responsabilidade política, voto consciente, ética e democracia. “Após a palestra, quando mostramos a esses jovens que eles também são seres políticos, eles acompanham uma parte da Sessão Plenária, vivenciando uma parte da rotina de um parlamentar na Aleam”, explica a gerente de Educação Cidadã, Cassandra Serejo.

O aluno Sérvulo Oliveira, de 17 anos, falou da experiência de conhecer a Casa Legislativa e poder ter uma consciência política. “Essa oportunidade é importante porque nos mostra nosso papel de cidadão, nossos direitos, mas especialmente nossos deveres”, afirmou o jovem.

A professora Milena Sampaio Arruda reforçou a posição do estudante, falando que a participação efetiva da sociedade contribui para o fortalecimento da democracia.

“Oportunidades como essas permitem que o jovem desenvolva uma visão política e entenda seu papel nesse processo”, disse a educadora.