NOTÍCIAS

Anamã recebe R$ 100 mil em recursos de emenda parlamentar do deputado Dermilson Chagas

Por Assessoria de Comunicação

19.ago.2022 17:04h
img
Foto: Márcio James

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) destinou, neste ano, uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o município de Anamã (a 161 km de Manaus, em linha reta). O parlamentar explicou que o recurso será utilizado para atividades relacionadas à Saúde do município.

“Esses recursos serão utilizados para o custeio das ações e serviços de Saúde, tais como aquisição de insumos, medicamentos, contratação de serviços, dentre outros”, explicou o deputado Dermilson Chagas. De acordo com o parlamentar, os recursos provenientes da emenda serão repassados ao município por meio de modalidade Fundo a Fundo e beneficiarão mais de 14 mil pessoas, que são habitantes do município.

“Eu conheço a realidade do interior do Amazonas porque já visitei todos os municípios e, por essa razão, sei da necessidade que esses municípios têm na área da Saúde. Por isso, nos meus mandatos, me preocupo sempre em destinar recursos para os municípios do interior, porque só o recurso que vem do Governo do Estado não é suficiente para suprir toda essa demanda que vem do interior”, destacou o deputado Dermilson Chagas.

O parlamentar disse que a população do interior tem de ser olhada com muito carinho por todos, principalmente pelo Governo do Amazonas, que possui os mecanismos para realmente estruturar toda a rede estadual de Saúde e, dessa forma, promover a qualidade do atendimento e dos serviços que são disponibilizados para os moradores das cidades do interior.

“Eu, como parlamentar, estou fazendo a minha parte e ajudando o Estado a ter um pouco mais de recurso para atuar nessa área tão importante que é a Saúde”, comentou o deputado Dermilson Chagas.

 

 

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO: GUILHERME GIL, MAYARA PESSOA, LEONARDO MANCINI, ANA LÍLIAM ROSOS, HECTOR SILVA, GILBERTO ALVES E CAIO CÉSAR