NOTÍCIAS

Angelus Figueira homenageará Desembargador Alcemir Figliuolo com Medalha Ruy Araújo

Por Assessoria de Comunicação

11.mar.2022 14:54h
img
Foto: Divulgação Assessoria

De autoria do deputado estadual Angelus Figueira (DC), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), concederá ao Desembargador Alcemir Pessoa Figliuolo a Medalha do Mérito Ruy Araújo. O evento ocorrerá dia 17 de março, às 11h45, no Plenário Ruy Araújo, de forma híbrida em decorrência da Covid-19. A carteira de vacinação e o uso de máscara serão obrigatórios, conforme ato da Mesa Diretora N° 015, de 24 de agosto de 2021.

“É uma honra homenagear este homem que tanto contribuiu com nosso Amazonas por meio de seus ofícios como escrivão, promotor de justiça, professor, juiz, presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (AMAZON), desembargador, governador em exercício, escritor, pai, esposo, avô e cidadão de bem”, reconheceu Figueira.

Formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Alcemir Pessoa Figliuolo é natural de Manaus, foi presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e várias vezes assumiu a governança do Estado.

A solenidade será transmitida pelas redes sociais da Assembleia Legislativa e pelos Canais de TV da Aleam: 06 TV Claro e Digital 6.2.