NOTÍCIAS

Ao acompanhar mensagem do governo, Mayra Dias tem boas perspectivas para investimentos no interior

Por Assessoria de Comunicação

02.fev.2023 13:54h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Ao participar da abertura dos trabalhos do Poder legislativo amazonense com a mensagem do governador Wilson Lima, (UB), a deputada estadual Mayra Dias (Avante) tem boas perspectivas para 2023. De acordo com a parlamentar, será um ano onde as principais pautas serão voltadas à saúde, educação, setor primário, cultura, segurança pública, social, entre outros, que irão contribuir para a redução da desigualdade social no estado do Amazonas.

Com a ação de antecipação de impostos da empresa que interligará Parintins ao Sistema Nacional de Energia Elétrica, o município foi o primeiro a ter leitos de UTI implantados pela prefeitura e mantidos pelo Governo do estado. O executivo estadual citou a deputada Mayra Dias para destacar que pretende ampliar os atendimentos de saúde intensiva para outras cidades do interior.

“A mensagem governamental nos dá boas perspectivas para este ano.  É importante quando o governador afirma que no mesmo estado temos realidades completamente diferentes, pois, baseado nisso, temos que ter um olhar mais atento para todo o povo do Amazonas e todos os setores”, frisou a deputada que tem origem no interior.

Mayra também assegurou que os investimentos no setor social serão extremante importantes. Em 2022, como primeira dama de Parintins, acompanhou as ações de ajuda humanitária para as pessoas atingidas com a enchente dos rios no baixo Amazonas. “Geração de emprego, renda, segurança alimentar e oportunidades ao nosso povo são questões em comum de nossa luta e das ações do governo que nos deixam entusiasmada em trabalhar bastante pela nossa gente”, assegurou.

Em sua mensagem, o executivo estadual ainda destacou ações de turismo realizada na comunidade da Valéria, na Serra de Parintins, o investimento de R$ 450 milhões no projeto do Prosamin em Parintins e alguns municípios do interior, assim como os investimentos no setor primário.

 

Título de cidadania

A deputada estadual Mayra Dias prestigiou o governador Wilson Lima durante a solenidade do título de cidadania amazonense, realizado no plenário Rui Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ela ainda cumprimentou a deputada Alessandra Campelo (MDB) pela propositura de concessão de cidadania ao chefe do executivo estadual.

 

 

Foto: Tadeu Rocha