NOTÍCIAS

Ao fazer balanço do Carnaval deste ano, deputado Abdala Fraxe garante que irá lutar para que toda a população tenha acesso à cultura

Por Assessoria de Comunicação

28.fev.2023 16:53h
img
Foto: Divulgação Assessoria

“A cultura precisa ir onde o povo está”, foi assim que o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) garantiu que será a sua luta sob o comando da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas, ao fazer um balanço do Carnaval 2023, em pronunciamento, nesta terça-feira.

Fraxe destacou que o incentivo à cultura fomenta não só o acesso às tradições culturais, como também a geração de emprego e renda desde a preparação do evento até a sua concretização. “A comissão de Cultura desta Casa vai estar muito atenta para colaborar para que esses eventos ocorram de maneira grandiosa, atendendo aos anseios da população, mas também para que cheguem aos rincões mais distantes do nosso Estado e à periferia da nossa capital”, ressaltou.

Ao fazer um balanço das atividades ‘momescas’ da capital, o parlamentar ressaltou o Carnaval do Povão, que aconteceu, este ano, na Zona Leste, para atender às escolas de samba daquela localidade que enfrentavam dificuldades em participar do desfile no sambódromo, em razão da distância. Além dos blocos de rua, bailes infantis e à fantasia.

Fraxe que acompanhou a organização dos eventos carnavalescos pela capital também prestigiou, no último fim de semana, o Carnaboi 2023. Segundo o deputado, a festa reuniu nos dois dias aproximadamente 25 mil pessoas, que participaram da festa de forma ordeira e pacífica.

O deputado salientou, ainda, a união entre o Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipal e estadual de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado da Justiça, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, bem como todos os órgãos envolvidos, para a concretização dos eventos. “Essa união faz com que esse tipo de evento propague de maneira grandiosa, como a nossa população gosta e merece. Parabéns ao governador Wilson Lima e ao prefeito David Almeida pelo brilhante trabalho que fizeram no Carnaval deste ano”, finalizou.

 

 

Renata Fonseca (92) 98117-9264/3183-4435