NOTÍCIAS

Após articulação, Sinésio Campos consegue recuperação de ramais no município de Iranduba

Por Assessoria

11.ago.2021 9:40h
img
Foto: Dircom

Na tarde desta terça-feira (10), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) conferiu as obras de recuperação dos ramais da Cachoeira do Castanho, Km 24, e, também, da comunidade Uga-Uga, Km 26, AM-070, no município de Iranduba. As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e estão na fase de terraplanagem. Provavelmente, até o fim deste ano serão inauguradas.

Para o deputado estadual Sinésio Campos, essa é a realização de um sonho, visto que a luta pelo asfaltamento desses ramais advém de 19 de julho de 2019, momento em que atendia as demandas dos comunitários, em Iranduba.  “Há décadas a população não acreditava que fosse dada continuação a essas obras, mas, hoje, estamos vendo que, realmente, as coisas estão acontecendo. É uma área extremamente importante, estratégica, onde os pontos turísticos maravilhosos, aqui de Iranduba, irão arrecadar mais recursos. Estamos acompanhando a obra de perto, pois esse é o nosso dever, ter um pé no parlamento e outro na sociedade. Articulamos esse processo de recuperação dos ramais junto ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e as coisas estão acontecendo”, disse o deputado estadual Sinésio Campos.

“Estamos aqui com o deputado estadual Sinésio Campos, vistoriando as obras do ramal da Cachoeira do Castanho e Uga-Uga. Lá atrás, no início do governo Wilson Lima, o Sinésio pediu para que nós fizéssemos, aqui, esse importante ramal e, hoje, é uma realidade”, contou o representante da Seinfra, secretário Carlos Henrique.

No ano de 2019, o deputado estadual Sinésio Campos dialogou com os comunitários dos ramais sobre o asfaltamento da área, diante da precariedade de acesso aos locais, dificultando, principalmente, a escoação de produtos agrícolas e o turismo, em Iranduba. Na ocasião, o parlamentar articulou o processo de recuperação dos ramais junto à Seinfra.