NOTÍCIAS

Após denúncias, Comissão de Defesa do Consumidor realiza fiscalizações em supermercados de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

10.mai.2023 15:00h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta quarta-feira (10) a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), presidida pelo deputado Mário César Filho (UB), fiscalizou supermercados com suspeitas de violação de consumo.

A operação contou com o apoio do Procon-AM, que recentemente firmou termo de cooperação técnica com a CDC, que pode receber, processar e encaminhar procedimentos administrativos para o órgão estadual. Durante as diligências, o parlamentar esteve em supermercados nas zonas Norte, Leste e Centro Sul.

“Agradeço a população que sempre confia no nosso trabalho. Em três meses de mandato, recebemos inúmeras reclamações de estabelecimentos que não obedecem as regras de relação de consumo.

Estamos com o segundo laudo da Universidade do Estado do Amazonas, que atestou, que as sacolas que estavam sendo vendidas nos supermercados da cidade, não são biodegradáveis”, frisou o político.

O parlamentar lembrou ainda, que cinco supermercados identificados na ação, suspenderam a venda de sacolas plásticas não biodegradáveis.

“Isso é gratificante porque mostra que estamos no caminho certo”, finalizou Mário César Filho.

Amanda Amorim