NOTÍCIAS

Após pedido da deputada Mayra Dias, Ronda Maria da Penha é implantada em Parintins

Por Assessoria de Comunicação

25.jul.2023 15:00h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Desde o início de seu mandato, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) tem se destacado pelo empenho no combate à violência contra a mulher. Por meio de requerimentos, a parlamentar tem buscado implementar medidas que ofereçam maior proteção e apoio às vítimas como a Casa da Mulher Brasileira, a Delegacia da Mulher para os municípios do interior, a indicação de uma delegada da mulher para Maués (distante a 267 quilômetros de Manaus) e a instalação do programa Ronda Maria da Penha nos municípios polo do interior do Amazonas.

Em Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus), a Ronda Maria da Penha iniciou suas ações na última segunda-feira, 24. O programa reúne um colegiado de instituições com o objetivo de dar apoio às mulheres que são vítimas de violência doméstica. Para Mayra Dias, a interiorização do programa é um avanço essencial no processo de proteção às mulheres.

“Com o cumprimento mais efetivo das medidas protetivas de urgência, com o enfrentamento à violência doméstica, a implantação da Ronda Maria da Penha contribui para resgatar a autoestima e a dignidade da mulher, empoderando-as a buscar uma vida livre de abusos”, destacou a parlamentar.

Para denunciar, a Ronda Maria da Penha disponibiliza o número (92) 99527-8008, no qual a população pode acionar as guarnições especializadas para atuar nos casos de descumprimento das medidas protetivas.

 

Carlos Alexandre (92) 991739585