NOTÍCIAS

Após pedido do deputado Abdala Fraxe, Seduc autoriza utilização das quadras das escolas para ensaios dos grupos folclóricos

Por Assessoria de Comunicação

31.mai.2023 12:24h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Após uma solicitação do deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), autorizou a utilização dos ginásios das escolas para os ensaios dos grupos folclóricos de Manaus.

O presidente da Comissão de Cultura recebeu o pedido de liberação das quadras dos representantes dos grupos folclóricos, que relataram enfrentar dificuldades nos ensaios em vias públicas, em razão do risco de acidentes e da falta de segurança. Por meio de requerimento, o parlamentar encaminhou a solicitação à Seduc.

“Quero agradecer a sensibilidade do governo, por meio da secretária de Educação, Kuka Chaves, que assegurou os espaços das quadras para que até nos momentos dos ensaios, os grupos tenham segurança e possam fazer um belo festival”, finalizou.

 

Renata Fonseca
Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435