NOTÍCIAS

Aprovado projeto de lei que institui o dia da Marcha Estadual da Família contra as drogas no AM

Por Assessoria de Comunicação

11.jul.2023 14:01h
img
Foto: Gilson Melo

Foi aprovado por unanimidade, nesta terça- feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) o Projeto de Lei de N°421/23, do Deputado Daniel Almeida (Avante) que institui o Dia Estadual da Marcha da Família contra as Drogas no Estado do Amazonas. A lei estabelece que o Dia Estadual da Marcha da Família contra as Drogas seja comemorado anualmente.

A medida visa fortalecer a luta contra o consumo e tráfico de drogas, promovendo a conscientização sobre os danos causados por essa problemática para as famílias e a sociedade como um todo.

A iniciativa, que se baseia na mobilização popular conhecida como Marcha da Família contra as Drogas, busca incentivar a participação ativa da população no combate ao uso e ao tráfico de substâncias ilícitas.

“A aprovação desta lei representa um importante passo para a conscientização e combate às drogas no Estado do Amazonas. A criação do Dia Estadual da Marcha da Família contra as Drogas fortalece a importância desse movimento e reforça o compromisso do poder público em enfrentar esse grave problema social”, disse Almeida.

A marcha é um movimento que visa conscientizar a sociedade sobre os perigos das drogas e a importância da prevenção.

“A partir de agora, espera-se que a população se engaje cada vez mais nessa causa tão necessária, contribuindo para a construção de uma sociedade livre do consumo e tráfico de drogas e proporcionando um futuro mais saudável e seguro para as famílias do Amazonas”, relatou.

 

 

 

Responsável: Ketleuen Assan – (92) 999530-0122

Texto: Sharleny Mota