NOTÍCIAS

Aleam aprova Propositura do deputado Cabo Maciel que concede Medalha Ruy Araújo ao professor Maildson Araújo Fonseca

Por Assessoria de Comunicação

25.mai.2022 13:26h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (25), Projeto de Resolução Legislativa Nº 65/2021 de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), que concede a Medalha Ruy Araújo ao professor e ex-vereador Madilson Araújo Fonseca, nascido no dia 20 de julho de 1972 no município de Parintins (distante a 369 km de Manaus em linha reta).

Em sua justificativa o autor da homenagem, deputado Cabo Maciel destaca a importância de um homem que trabalha em prol do interior do Amazonas.

Maildson é o sexto filho dos dez da família do seu Wilson Salvador Fonseca e de dona Maria Júlia Araújo Fonseca. Casado com Jeovani Fonseca, é pai de Henrique, Samuele, Maildson Júnior e das gêmeas Maria Clara e Maria Júlia. Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (1996); graduação em Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (2000), graduação em Licenciatura Plena em Física pela Universidade do Estado do Amazonas (2008) e graduação em Pedagogia pela Faculdade das Américas (2021).

O homenageado é Especialista em Tecnologia Educacional pela Universidade Federal do Amazonas (2004); Especialista em Ensino da Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (2007) e Mestre em Ensino de Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas (2013) e doutorando em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Mato Grosso, com previsão de conclusão em 2022.

Atualmente é professor concursado da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)e da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas. Porém, a trajetória de vida emociona a todos. Trabalhou em sua juventude como Gari e Camelô no município de Parintins, mas sempre acreditou nas transformações da educação na vida das pessoas. Por isso, trabalhava e estudava para alcançar um futuro melhor e próspero. O que não é diferente nos dias de hoje, pois leciona na Universidade do Estado do Amazonas e da SEDUC, atuou como vereador em duas legislaturas, cuida da família e dos amigos e estuda para aperfeiçoar seus conhecimentos.

Em 2010 o professor Maildson Araújo Fonseca atuou como Secretário Municipal de Educação, na gestão do então Prefeito Bi Garcia (PSDB). Engajado em levantar a bandeira da educação no parlamento municipal, em 2012 candidatou-se a vereador e foi eleito com 2.925, sendo o vereador mais votado.