NOTÍCIAS

Assembleia concede título de cidadão a Márcio José Maia Tavares, vereador de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

21.out.2022 13:50h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, na manhã desta sexta-feira (21), Sessão Especial para entrega de Título de Cidadão do Amazonas ao vereador de Manaus, Márcio José Maia Tavares (Republicanos). O autor da propositura foi o deputado João Luiz (Republicanos), que também presidiu a cerimônia de entrega do título.

Natural de Itaboraí, Rio de Janeiro, o homenageado é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus e é um dos vereadores mais atuantes da atual legislatura do Poder Executivo municipal. O deputado João Luiz destacou o reconhecimento da atuação de Márcio Tavares.

“A Assembleia aprovou de forma unânime a homenagem, muito por conta do trabalho desse nosso novo amazonense que já morou em São Gabriel da Cachoeira e em Presidente Figueiredo e sabe das necessidades do interior. A população manauara reconheceu e elegeu Márcio Tavares vereador. Parabéns, Márcio. Você recebe hoje uma nova certidão de nascimento, entregue não por mim, mas pelo povo do Estado do Amazonas”, declarou.

O novo amazonense agradeceu a homenagem e disse estar lisonjeado com o título. “Logo que vim ao Amazonas com minha família fomos direto ao interior. Então, conheço as dificuldades dos municípios. Chegamos há 15 anos e conhecemos a vida das pessoas. Antes de ser vereador, trabalhei como pastor na ponta, atendendo as pessoas, sempre trabalhando na questão social. Quero agradecer a todos que me ajudam a atender as pessoas por toda Manaus. Vamos em frente, agora sou amazonense!”, comemorou.

Representando o governador na tribuna, o diretor-presidente do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Jalil Fraxe, falou sobre a importância de quem assume representar a sociedade. “O vereador Márcio Tavares coloca o seu mandato à disposição do povo e a parceria desse mandato contribui com as políticas públicas que o Procon-AM procura executar. Esse apoio dos parlamentos é essencial para a o Poder Executivo conseguir levar as políticas públicas adiante. Você é um homem que muito faz pelo povo de Manaus e por isso está sendo reconhecido pelo povo amazonense, representado aqui pelo deputado João Luiz”, afirmou.

Também estiveram presentes o representante do prefeito de Manaus e titular da Secretaria Extraordinária de Articulação Política de Manaus, Wagno de Oliveira; o defensor público e coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Amazonas (Nudecon/DPE-AM), Cristiano Pinheiro da Costa; o pastor e segundo secretário da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), Sady Caldas; o coordenador de Esporte da Fundação de Alta Performance do Amazonas (Faar), Ediglê Quaresma; e o titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon-AM), Eduardo Paixão.