NOTÍCIAS

Assembleia encerra 2ª Semana do Idoso com passeio recreativo no Balneário dos Servidores da Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

14.out.2022 14:09h
img
Foto: Alberto César Araújo

Por conta do Dia Mundial do Idoso, comemorado anualmente em 1º de outubro, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou a 2ª Semana do Idoso, que teve ampla programação com dia da beleza; oficinas de educação financeira e saúde mental; roda de conversa e encerrou com um passeio recreativo ao Balneário da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Assale).

“Nossa orientação é que as Diretorias da Casa desenvolvam atividades voltadas para esse público tão especial. Estamos encerrando a semana, que teve uma série de atividades direcionadas a essa parcela dos nossos servidores, que merecem nosso respeito e agradecimento”, disse o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB).

Na última segunda feira, a Diretoria de Assistência Social organizou dia de embelezamento aos idosos, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), quando foram oferecidos serviços como: corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem terapêutica, tranças e penteados, maquiagem, esmaltação de unhas e emissão de documento de identidade e cartão de estacionamento.

No dia seguinte aconteceram oficinas sobre educação financeira e oficina do Eu, realizadas em parceria com a Escola do Legislativo Senador José Lindoso, no intuito de proporcionar aos participantes um momento de expressão artística com ênfase na valorização emocional dos idosos.

Na quinta-feira (13), o foco da semana foi saúde, numa “Roda de Conversa”, que reuniu profissionais das áreas da gerontologia, nutrição, psicologia e educação física, para tirar dúvidas e dar dicas aos idosos de como envelhecer com qualidade de vida e como os hábitos podem influenciar na longevidade.

Por fim, nesta sexta-feira (14), aconteceu o encerramento  com um passeio ao Balneário da Assale, organizado pela Diretoria de Assistência Social, onde os participantes relaxaram e se divertiram com brincadeiras e recreações em um dia de banho e lazer.