NOTÍCIAS

Assembleia entrega presentes arrecadados na campanha “Faça uma criança feliz neste Natal”

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

06.dez.2022 14:16h
img
Foto: Alberto César Araújo

O Hall Francisco de Queiroz da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ganhou tons natalinos, com a presença da “Mamãe Noel”, nesta terça-feira (6), quando a Casa entregou os presentes arrecadados pelos servidores, na campanha “Faça uma criança feliz neste Natal”, realizada por meio da Diretoria de Assistência Social. Os servidores da Aleam apadrinharam pedidos de cartinhas das crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC); Abrigo Oásis; Monte Salém e Pequeno Nazareno.

De acordo com Jandira Moura, diretora de Assistência Social, foram atendidas pelos servidores 130 cartinhas, que apadrinharam os pedidos disponíveis na árvore de Natal, montada no Hall da Casa Legislativa. Ela agradeceu os servidores que abraçaram as ações solidárias propostas pela diretoria. “É com muita alegria que chegamos ao final dessa ação que atenderá crianças 130 crianças, que foi a quantidade de cartinhas que recebemos. Queremos agradecer todos que pegaram as cartinhas, que estão presenteando as crianças e fazendo esse momento especial”, explicou, completando que foram atendidas 70 cartinhas do GAAC; 28 do Monte Salém; 22 do Oásis e 10 do Pequeno Nazareno.

O diretor Geral da Assembleia, Wander Motta entregou simbolicamente para cada representante das instituições agraciadas, um presente destinado a uma criança. Ele agradeceu o empenho da diretoria de Assistência Social em propor a ação e aos servidores por aderirem à campanha. “Agradeço o empenho da diretoria e dos servidores envolvidos, que se dispuseram em atender a cada um dos pedidos, pegando uma cartinha e tornando realidade o pedido de cada criança”, declarou.

As representantes das instituições foram unânimes em agradecer a atenção e empenho dos servidores da Casa Legislativa, em fazer a diferença no Natal das crianças, com a doação dos presentes.

A árvore de Natal foi montada, no último dia 16 de novembro, contendo as cartinhas com os pedidos das crianças. Os servidores escolhiam uma carta com a solicitação especifica de cada criança e entregavam à Diretoria de Assistência Social.