NOTÍCIAS

Assembleia homenageia os 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a figura do Pastor Evangélico

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

16.jun.2023 13:15h
img
Foto: Hudson Fonseca

Atendendo ao requerimento nº 307/2023, do deputado estadual João Luiz (Republicanos), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta sexta-feira (16), no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem ao dia do Pastor Evangélico e à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) pelos seus 75 anos.

Segundo o deputado, a oportunidade é de reconhecer os líderes religiosos, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis com os ensinamentos bíblicos, estendendo tal reconhecimento à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), organização cristã brasileira, sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano.

“Ser pastor é estar diante do povo em favor de Deus e diante de Deus em favor do povo, para escutar Sua inspiração, a orientação e a direção de Deus para o rebanho. Daí a importância de se realizar essa sessão para que este parlamento possa prestar o reconhecimento ao Pastor evangélico e à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)”, explicou.

“Existem pastores que fazem trabalho de evangelização dentro do sistema prisional levando palavra de vida e paz para pessoas reclusas, levando esperança para essas pessoas e este é o trabalho do pastor, buscar aquele que ninguém quer, porque ninguém quer aquele que está atrás das grades, por isso que este trabalho do pastor é belíssimo”, destacou João Luiz.

Na ocasião, foram entregues 79 certificados e duas placas comemorativas, sendo uma direcionada à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), representada por Dimael da Silva Lisboa, Coordenador do Escritório Regional da SBB e outra à Igreja Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), representada pelo pastor Rodrigo Guimarães da Silva.

O Coordenador do Escritório Regional da SBB, Dimael da Silva Lisboa, falou da satisfação em representar a SBB em uma sessão de reconhecimento no parlamento estadual.

“É um momento de muita honra, em que a SBB comemora o seu jubileu de diamante com 75 anos e quando temos uma propositura deste porte muito nos alegra, porque é o Estado nos reconhecendo, reconhecendo acima de tudo o valor da palavra de Deus e o valor da instituição Sociedade Bíblica do Brasil pelo seu caráter de serviço à comunidade brasileira, que se estende à Ásia, Europa, África”, afirmou.

Representando a Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), o Pastor Valter de Nazaré Pereira, vice-presidente da Omeam, falou da representação do momento para os pastores.

“O pastor é um momento digno em que esta Casa Legislativa que discute os rumos do Amazonas e toma decisões que impactam a vida dos amazonenses e nos traz uma alegria quando honra aqueles que estão nos campos missionários, levando a palavra de Deus, trazendo conforto espiritual, tirando-as, muitas vezes de situações difíceis e tornando-as cidadãos e cidadãs”, finalizou.