NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa concede Medalha Ruy Araújo a Dra. Sandra Couto (In memória)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

13.set.2022 14:47h
img
Foto: Hudson Fonseca

Nesta terça-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial para homenagear, in memorian, a Dra. Sandra Maria Couto e Silva, com a outorga da Medalha Ruy Araújo, maior comenda da Casa Legislativa.

A homenagem teve iniciativa do deputado Serafim Corrêa (PSB), e a Sessão Especial foi presidida pelo deputado Sinésio Campos (PT).

A Dra. Sandra Couto faleceu no dia 3 de setembro de 2021, aos 69 anos. Atuou na Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) por 37 anos e foi por 20 anos a Procuradora-Chefa na Procuradoria do Estado no Distrito Federal (DF), cargo no qual se aposentou em março de 2020.

Fabrício Couto, filho da homenageada, recebeu das mãos dos parlamentares a Medalha Ruy Araújo. Em seu pronunciamento, Couto falou sobre a atuação de sua mãe na advocacia pública e especialmente seu empenho na defesa dos interesses do povo do amazonense. “Que a dedicação e brilhante trabalho em defesa do estado sejam o legado de minha mãe ao serviço público, em especial à PGE-AM”, declarou, bastante emocionado.

O procurador-geral do Estado, Giordano Costa da Cruz, falou em nome da PGE e do Executivo Estadual, e lembrou que a Dra. Sandra Couto foi precursora da Especializada em Brasília, onde atuou por mais de 20 anos, até sua aposentadoria em 2020.  “Dra. Sandra, além do conhecimento jurídico, transcendia para a humanização dos questionamentos que estavam sendo judicializados”,  disse o procurador-geral.