NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa concede Medalha Ruy Araújo ao engenheiro Fabiano José Affonso

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

09.nov.2021 16:03h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu, nesta segunda-feira (9), a Medalha Ruy Araújo ao engenheiro agrônomo, professor e historiador amazônida, Fabiano José Affonso, pelos serviços prestados ao povo amazonense. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Ângelus Figueira (DC) e foi aprovada por unanimidade pelos demais deputados e deputadas. A sessão foi presidida pelo deputado Serafim Corrêa (PSB), além de contar com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

“Ser amazonense tem sido motivo de orgulho e honra na minha vida. Este é um momento significativo para mim, não somente por ser agraciado com a maior comenda da Assembleia, mas pela presença de tantas pessoas amigas e amadas neste plenário”, falou Fabiano Affonso, no início de seu discurso.

Affonso relatou seu histórico de vida profissional, desde a graduação em engenharia agrônoma até o cargo atual, de coordenador-geral de Comunicação e Eventos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e falou um pouco de seu livro “Latifúndios na Amazônia”. “A vida tem me proporcionado significativos momentos de crescimento pessoal e profissional, muito pela providência divina e pelos esforços dos que me precederam, ensinaram a caminhar e a triunfar nessa jornada de vida”, finalizou.

Representando a Aleam e o autor da propositura, o deputado Delegado Péricles (PSL) ressaltou as qualidades profissionais do homenageado e afirmou Fabiano Affonso é profissional dedicado e profundo conhecedor da Amazônia. “Tudo que ele faz é com muito amor e afinco. Tenho orgulho de termos servido o Exército Brasileiro e percebo todo o amor que o Fabiano tem em ter servido à Pátria. Hoje é um dia especial de homenagear a essa pessoa que tanto faz pelo Amazonas”, resumiu.

 

Medalha

A Medalha Ruy Araújo, instituída em 1981 pela então deputada estadual Socorro Dutra Lindoso, é uma homenagem da Aleam para quem atua de maneira honrosa e destacada no meio político, jurídico ou cultural, e demais segmentos da sociedade amazonense.