NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Aleam concorre em duas categorias ao Prêmio Assembleia Cidadã, da UNALE

Por Assessoria de Comunicação

18.out.2021 13:57h
img
Foto: Evandro Seixas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está participando da 2ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nas categorias Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, com os programas Escola Virtual e Educando pela Cultura, respectivamente. O concurso tem como objetivo incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo nos Estados.

“Estamos muito orgulhosos que projetos da Escola do Legislativo estejam concorrendo ao prêmio. Isso mostra que estamos no caminho correto. Temos clareza que esses projetos têm importância preponderante para humanizar o serviço público”, avaliou o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV)

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso é a responsável pela execução dos programas e a sua diretora, Geanne Valente, explica que as inscrições ao prêmio encerraram no último dia 13, e agora aguarda a avaliação e divulgação dos programas selecionados pela Unale, que deverá ocorrer até o próximo dia 8 de novembro. “Serão selecionados três finalistas em cada categoria, e os vencedores serão conhecidos durante a 24ª Conferência Nacional da Unale, a ser realizada no período de 24 a 26 de novembro, na cidade de Campo Grande (MS)”, informou.

O programa Educando pela Cultura existe há cinco anos e tem como objetivo principal a difusão de novos saberes aos alunos da rede pública estadual a respeito das origens amazônicas e outros temas trabalhados de maneira transversal na educação, ampliando as experiências, contribuindo para o crescimento social, desta maneira, sendo um suporte educacional no processo de aprendizagem.

Já a Escola Virtual foi implantada, no primeiro trimestre de 2021, e já possui excelente resposta, segundo avaliação da diretora Geanne Valente. O programa oferece cursos de qualificação e cidadania por meio de aulas online, com professores especialistas. “Com o programa Escola Virtual nós descentralizamos a formação, abrindo oportunidades para a sociedade como um todo, expandindo a capacitação para além dos limites físicos da Aleam”, explicou Valente.

Os vendedores de cada categoria receberão como premiação um troféu transitório; o direito de usar o selo Assembleia Cidadã e o valor de R$ 20 mil, que deverá obrigatoriamente ser utilizado para ampliação do programa vencedor, conforme detalhado na ficha de inscrição do concurso.