NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa destaca leitura de Carta pela Democracia durante Sessão, nesta quinta-feira (11)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

11.ago.2022 14:29h
img
Foto: Danilo Mello

A Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quinta-feira (11), foi marcada pela citação da Carta aos Brasileiros e Brasileiras pela Democracia, cuja leitura foi realizada, nesta manhã, nas dependências da Universidade de São Paulo (USP), mais precisamente no Largo São Francisco, Centro de São Paulo, onde funciona o curso de Direito.

Foi enfatizado que a Carta recebeu assinatura de quase 900 mil pessoas, entre juristas, artistas, empresários e população em geral, e cujo teor defende a democracia e o processo eleitoral do país.

 

Ecoterapia

Criado em 5 de agosto de 1992, o Núcleo de Equoterapia da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que completou 30 anos de existência com mais de 10 mil atendimentos, realizados no Regimento de Polícia Montada também foi assunto da Sessão Ordinária.

A equoterapia ou terapia assistida por cavalos é um procedimento terapêutico que emprega o cavalo por meio de um enfoque interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.