NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas começa programação especial em alusão ao dia do servidor público

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

14.out.2021 15:53h
img
Foto: Izabela Rebouças

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, vai desenvolver um cronograma especial de atividades voltadas para os servidores públicos da Casa, ativos e inativos, em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no Brasil no dia 28 de outubro. As atividades farão parte da Semana de Valorização do Servidor. “O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade (PV), nos deu a incumbência de organizar uma programação que valorizasse e homenageasse os colaboradores na nossa Casa Legislativa”, explica Geanne Valente, diretora da Casa.

Segundo ela, a Semana vai englobar o projeto “Gestão das Emoções”, idealizado por ela com a equipe da escola. “Pessoas saudáveis e felizes trabalham com motivação e apresentam maior produtividade. Por isso, a saúde física e mental dos nossos servidores é uma de nossas preocupações. Principalmente após a pandemia, nosso maior desafio tem sido valorizar e motivar estes servidores que passaram pelo isolamento, doença, luto, e ainda pelas sequelas do vírus”, destacou.

 

Atividades

Na próxima quarta-feira (20), a Escola do Legislativo vai realizar a “Oficina do Eu”, que terá início pela manhã, com uma palestra motivacional e, na parte da tarde, com uma oficina de artes.

As inscrições estão abertas e já podem ser feitas pelo endereço de e-mail ger.treinamento@gmail.com, informando seu nome, telefone, lotação (onde trabalha) e a oficina em que deseja ser inscrito.

Para dúvidas e esclarecimentos, o interessado pode ligar para a Gerência de Treinamento da Escola, pelo número 3183-4393.

 

Dia do Servidor Público

A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

 

Evento

Oficina do Eu – 20 de outubro

9h às 11h – Palestra Motivacional – por Michele Bahia

14h às 16h – Oficina das Artes – por Ruy Moraes