NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas concede título de cidadão amazonense a Henrique Oliveira

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

14.out.2021 14:31h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu, na manhã desta quinta-feira (14), o Título de Cidadão do Amazonas ao ex-vice-governador Henrique Oliveira. A propositura foi do ex-deputado estadual Wanderley Dallas, em 2016, subscrita pelo ex-deputado e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Josué Neto, e proposta pelo deputado Tony Medeiros (PSD) nesta legislatura.O deputado Tony Medeiros discursou sobre o histórico de Henrique Oliveira. Ele lembrou que começou sua carreira política no movimento estudantil quando morava em Recife, em 1982, depois migrou para Brasília como assessor parlamentar e, em 1994, chegou ao Amazonas onde se estabeleceu como radialista, repórter e apresentador de TV.

“Henrique foi relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorrogou a Zona Franca, por mais 50 anos, foi vice-governador e hoje empreende no ramo da comunicação. Quero agradecer a oportunidade de fazer justiça, quando entrego o Título de Cidadão do Amazonas a esse homem que escolheu nosso Estado como sua casa. Esse momento não é uma homenagem ao vereador, nem ao deputado federal, nem ao vice-governador, mas ao ser humano Henrique Oliveira”, falou Tony Medeiros.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), fez questão de também falar sobre o homenageado, afirmando que Henrique Oliveira deu sua contribuição ao Estado. “É uma homenagem a quem tanto fez pelo Amazonas, fico muito feliz em estar nessa sessão, ao entregar o título a quem de fato tanto contribuiu para o Amazonas”, resumiu.

Henrique Oliveira citou a família presente na Aleam para acompanhar a solenidade. “É um sonho realizado. Já subi à tribuna da Câmara de Manaus, da Câmara Federal, entretanto é a primeira vez que subo à tribuna do plenário Ruy Araújo. Me sinto muito feliz com a presença da minha família e dos amigos”, resumiu.

 

Homenagem

 

O Título de Cidadão do Amazonas integra o rol de comendas outorgadas pelo povo amazonense por meio da Assembleia Legislativa. A concessão da honraria encontra-se regulamentada em Resolução Legislativa possuindo o compromisso com a preservação, reconhecimento e o estímulo à obra de pessoas virtuosas na área do bem servir ao interesse coletivo e público.

A homenagem é concedida a pessoas que de forma direta e pessoal tenham prestado serviços ao Estado e ao povo do Amazonas.